sábado, 19 de setembro de 2009
Intersexualidade
É um termo utilizado para designar pessoas nascidas com genitália e/ou características sexuais secundárias que fogem dos padrões socialmente determinados para os sexos masculino ou feminino, tendo parcial ou completamente desenvolvidos "ambos os órgãos sexuais", ou um "predominando sobre o outro".
No entanto, a ambiguidade física das pessoas intersexo pode não se ficar pelo aspecto visual dos genitais.
Um em cada 100 nascimentos acontece com heterogeneidade na diferenciação sexual, e num em cada 2.000 nascimentos essa heterogeneidade é tal que levanta dúvidas sobre o gênero da criança.
A heterogeneidade a que nos referimos diz respeito ao fato de não existir, numa mesma pessoa/bebé, uma alinhamento de todas as características sexuais por um só gênero, ou seja, não são todas tradicionalmente femininas, nem são todas tradicionalmente masculinas.
CARACTERÍSTICAS SEXUAIS:
Cariótipo: organização dos cromossomas sexuais; diferença gonádica (ex: ovários, testículos); morfologia genital (ex: lábios, clítoris, pênis; configuração dos órgãos reprodutores internos; características sexuais pubertárias.
Hoje em dia sabe-se que lá por se observar uma dessas características não quer dizer que encontremos nessa pessoa todas as outras.
Pesquisa..........SAM TELLES ALONE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário